Vereadores e Prefeitos de Castanheiras e Nova Brasilândia do Oeste Buscam Melhorias para Comunidades Rurais

por Abraão Meira publicado 17/11/2023 09h55, última modificação 17/11/2023 10h48
Reunião conjunta visa atendimento integral em agricultura, saúde, educação para as famílias dos assentamentos

Ontem, dia 16 de novembro de 2023, os Prefeitos de Castanheiras e Nova Brasilândia do O'este, juntamente com os vereadores dos dois municípios, realizaram uma reunião conjunta com o objetivo de buscar soluções abrangentes para as famílias dos assentamentos nas áreas de agricultura, saúde e educação, além de outras necessidades nas comunidades do Paulo Freire, Matinha, Bela Vista e Oziel.

O termo de cooperação marca o início de um esforço conjunto para promover melhorias significativas nessas localidades, visando não apenas o desenvolvimento econômico, mas também o bem-estar e a qualidade de vida dos residentes.

O encontro foi o pontapé inicial de um processo que agora seguirá para análise das etapas legais necessárias, visando proporcionar segurança jurídica e dignidade humana às comunidades mencionadas.

Esse termo, uma vez aprovado, será um documento fundamental para formalizar a parceria entre os municípios, dividindo as responsabilidades e ações conjuntas a serem implementadas para o benefício das comunidades envolvidas. No entanto, é importante ressaltar que a aprovação do termo requer a aprovação pela maioria absoluta dos vereadores dos dois municípios, demonstrando a necessidade de um apoio coletivo para o sucesso desse termo.

As comunidades do Paulo Freire, Matinha, Bela Vista e Oziel, bem como outras áreas rurais, estão na expectativa de que esse esforço conjunto resulte em melhorias concretas em áreas essenciais, promovendo um desenvolvimento sustentável e equitativo.

A Câmara Municipal de Nova Brasilândia do Oeste se mantém comprometida em informar a população sobre os desdobramentos desse importante processo, destacando a transparência e a participação ativa no desenvolvimento de iniciativas que impactam diretamente a vida dos cidadãos.