Primeira Conferência Municipal de Juventude em Nova Brasilândia D'Oeste

por Abraão Meira publicado 05/10/2023 11h01, última modificação 05/10/2023 11h01
Primeira Conferência Municipal de Juventude em Nova Brasilândia D'Oeste reúne jovens para debater o futuro da cidade

Nova Brasilândia D'Oeste, 04 de outubro de 2023 - A Câmara Municipal de Nova Brasilândia D'Oeste foi palco da primeira Conferência Municipal de Juventude, um evento histórico que reuniu jovens de todo o município para discutir questões cruciais relacionadas ao futuro da cidade. O evento, que ocorreu na última quarta-feira, dia 04º de outubro, teve a palestra do professor Thiago Freire, Advogado e Coordenador do Curso de Direito na Faculdade Estácio FSP. Foi um grande sucesso e marcou um importante passo na promoção do engajamento e participação ativa dos jovens na vida política e social da comunidade.

A conferência foi organizada em parceria com a Câmara Municipal contou com a presença de jovens representando diversos segmentos da sociedade local. O objetivo principal do evento foi criar um espaço para que os jovens pudessem expressar suas opiniões, debater ideias e contribuir com propostas para a construção de políticas públicas que atendam às suas necessidades e aspirações.

Durante a conferência, os participantes tiveram a oportunidade de discutir temas como educação, emprego, cultura, esporte, saúde, segurança, e meio ambiente, entre outros. Foram realizados grupos de trabalho e mesas-redondas, nos quais os jovens puderam compartilhar suas experiências e sugerir soluções para os desafios enfrentados pela juventude local.

O presidente da Câmara Jackson Leitte em seu discurso de abertura, destacou a importância da participação ativa dos jovens na construção do futuro da cidade e se comprometeu a considerar as propostas apresentadas durante a conferência. A primeira Conferência Municipal de Juventude de Nova Brasilândia D'Oeste demonstrou que os jovens do município estão dispostos a se envolver ativamente na construção de um futuro melhor e mais promissor para a cidade. O evento também reforçou a importância de se criar espaços de diálogo e participação para as novas gerações, contribuindo para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento local.

Com o sucesso desta primeira conferência, espera-se que iniciativas semelhantes continuem a ser realizadas em Nova Brasilândia D'Oeste, incentivando a participação cívica dos jovens e tornando suas vozes ouvidas na construção de políticas públicas relevantes para a comunidade.