Piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias é aprovado na 8ª Sessão Ordinária

por Josimar Alves da Silva publicado 29/03/2023 13h33, última modificação 29/03/2023 13h33
O objetivo da medida é valorizar esses profissionais (ACS) e (ACE) que desempenham um papel fundamental no cuidado da saúde da população.

Na última sessão ordinária da câmara municipal de Nova Brasilândia D’ Oeste/RO, que aconteceu em 27 de março de 2023, foi aprovado o Projeto de Lei 1985/2023, que concede a elevação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município.

O objetivo da medida é valorizar esses profissionais que desempenham um papel fundamental no cuidado da saúde da população. Com a aprovação do projeto, o piso salarial desses trabalhadores passará a ser de R$2.604,00 (dois mil seiscentos e quatro reais).

O projeto de lei também altera o piso salarial no Anexo I da Lei 926/2011.

Essa medida é de extrema importância para os profissionais da saúde, que muitas vezes enfrentam condições adversas e estão expostos a diversos riscos no exercício de suas funções. A elevação do piso salarial não só valoriza o trabalho desses agentes, mas também melhora sua condição financeira e qualidade de vida.

A medida vai beneficiar dezenas de trabalhadores do município, contribuindo para a melhoria do serviço de saúde oferecido à população, além de valorizar os trabalhadores que atuam na linha de frente do combate às doenças.

Por fim, é importante destacar que a aprovação desse projeto de lei é um importante passo para a valorização do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias de Nova Brasilândia D’ Oeste/RO, e demonstra a preocupação do prefeito municipal e da câmara de vereadores com esses profissionais e com a qualidade do serviço de saúde oferecido à população