O Poder Legislativo de Nova Brasilândia d'Oeste é contemplado com Certificado de qualidade em Transparência

por Josimar Alves da Silva publicado 23/03/2023 11h10, última modificação 23/03/2023 11h09
Certificado de qualidade em Transparência 2022

A Câmara Municipal de Nova Brasilândia D'Oeste-RO foi contemplada com o certificado de qualidade em Transparência 2022, em atendimento às diretrizes da Associação Nacional dos Tribunais de Contas - ATRICON. Essa conquista é um reconhecimento do compromisso da Câmara Municipal em promover a transparência pública e o acesso à informação para a população.

O Portal Transparência é uma ferramenta importante para garantir a transparência na gestão pública e o cumprimento das leis e normas que regem a administração pública. Com a disponibilização de informações claras e objetivas sobre a gestão dos recursos públicos, a população pode fiscalizar e acompanhar de perto as ações dos governantes e cobrar mais eficiência e obedecer na gestão dos recursos públicos.

O Portal foi avaliado em 24/08/2022 com a nota 81.67%, desde então já foi melhorado e a nota de 2023 deverá ser maior, atendendo as recomendações do Tribunal de contas.