Alunos da Apae visitam a Câmara Municipal

por Abraão Meira publicado 28/08/2023 09h30, última modificação 28/08/2023 09h30
Visita monitorada destaca a inclusão e mostra o trabalho realizado no Legislativo municipal.

Na última terça-feira, dia 22 de agosto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Brasilândia D'Oeste realizou uma visita às instalações da Câmara Municipal, com o intuito de conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo municipal e promover a interação entre os alunos e os membros da câmara.

Sob a liderança do Presidente da Câmara e o apoio dos servidores, os membros da APAE foram recebidos durante a manhã, dando início a uma jornada educativa e inclusiva. O ponto de partida foi o Plenário, onde os grupos foram reunidos e receberam informações sobre as atividades desempenhadas pelos vereadores em prol da comunidade.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar o ambiente onde decisões importantes para a cidade são tomadas, contribuindo para uma experiência enriquecedora e inspiradora.

A atitude da Câmara Municipal de abrir suas portas para a visita da APAE de Nova Brasilândia D'Oeste demonstra o comprometimento com a educação inclusiva e a valorização da diversidade. Essa interação não apenas fornece conhecimento sobre o funcionamento do governo local, mas também contribui para uma sociedade mais consciente e solidária.

O compromisso da câmara em acolher projetos educativos como esse ressalta o papel fundamental das instituições governamentais em construir pontes com a comunidade, ampliando a compreensão mútua e fomentando a participação cidadã. A visita da APAE foi uma poderosa demonstração de cooperação e aprendizado, inspirando a todos os envolvidos a continuarem trabalhando juntos em prol de uma sociedade mais inclusiva e justa.